sábado, 5 de setembro de 2009

Índia - Uma outra cara, uma outra viagem

Deixando para trás essas duas referencias turísticas em qualquer viagem que se preze pelas terras das índias: entramos então na província do Rajastao, zonas antigas de marajás, fortalezas e fortes contrastes, que direi principalmente visuais. Jaipur, com um predominante rosa escuro, Jodhpur nuns tons azuis-claros e Jaisalmer nos seus amarelos-torrados, cores predominantes numa cidade com o deserto á porta.

Tem sido um sem parar. Comboios, pousadas, curry's, taxistas, fotos, viajantes...buff, em 5 dias demos uma volta interessante á Índia.

Acabei por conhecer certa parte da Índia em 15 dias, talvez a sua versão mais turística, mas sem por isso, uma zona bastante interessante.

Hoje, porem, a viagem muda de cara e de rumo.

Entrei nos Himalaias e a partir de agora farei o restante da viagem por minha conta.
Como porta de entrada, uma cidade no mínimo curiosa. De seu nome Shimla, este sítio foi utilizado em épocas do império inglês, como sítio de ferias e refúgio ao calor dos sítios mais a sul. Parece que estou em Nottingham.Ruas, casas e monumentos tipicamente ingleses, mais parece que por momentos estou de volta á Europa. Pura miragem....e ainda bem!!! :-)

Hoje pela noite estarei já a caminho de Dharamsala, o pequeno Tibete e sitio onde se encontra oficialmente o dalai Lama. Pode ser que se o encontre pela rua o convide para uma cerveja ou duas.

Ate já...

1 comentário:

  1. Himalaias....mais uma "montanha" para escalar! se fizermos a analogia para a vida...podemos sempre dizer que estas a preparar te para levar a cabo a parte mais complicada e acabar com sucesso! ;)

    ResponderEliminar