domingo, 27 de setembro de 2009

Emocoes!!!

Sao quase as 16h00 e hoje mal sai do quarto do meu hotel. Nao estou triste,nem deprimido,nao e’ isso!!!Apenas nao me apetece sair,la fora reina uma confusao que nao quero de momento misturar-me. Hoje apenas quero sentir indiferenca!!!

Um pouco dificil deexplicar,mas posso tentar

Entras na sexta semana de viagem, tantos sitios, tantas pessoas,conversas e experiencias, emocoes diversas e a viagem ainda nem chegou a meio. Comecas a perder referencias, a sentir saudades dos mais proximos, do teu estilo de vida, a nao saber que dia da semana estamos e a deixar de tentar saber os resultados do Sporting (ok, devo confessar que convem melhor assim :-).

Ao mesmo tempo entras na dinamica e ritmo da viagem. Comecas a viver o momento como se fosse a tua ultima e mais forte experiencia, tudo o mais esta demasiado longe ( o tal mundo real onde pertenco e venho) e tao cedo nao voltarei a ele.

Entao tens uma boa experiencia, e ficas euforico, tens uma experiencia nao tao boa e ficas triste. Um turbilhao de emocoes que muitas vezes nao da para contar em mail, telefone ou post. E viajar sozinho faz com que desabafes ou contigo ou com o teu diario ou ainda numa conversa furtuita que tens com uma amizade de momento que dura no maximo uma tarde, noite.Ainda assim qualquer das tentativas de comuncicacao sao insuficientes.

Comecas a nao estar bem em lado nenhum,um certo desconforto interior,um certo desanimo que tentas compensar com mais experiencias e mais sitios e mais pessoas e mais sei la, aventuras.

Como se tivesses uma fome insaciavel dento de ti que nunca esta satisfeita.

Mas como e’ que pode ser?Dificil explicar....tento fazer a melhor viagem possivel, com a melhor das experiencias que vao de encontro aos teus interesses.

Se na semana passada, estive realmente down, demorou dois dias para que estivesse no melhor desta viagem. Tem sido muito fixe,portanto!!!Nao e’isso.

Entao o que e’?

Sera o viajar sozinho?hummm,nao creio,tenho estado sempre acompanhado. Ou quase sempre....E sobretudo tenho apreciado os momentos em que estou sozinho.

Gera-se ainda mais confusao nesta cabeca.

Desco do meu quarto do hotel e peco uma cerveja que sempre ajuda nestas coisas.hehehe

Penso um pouco e alguem comeca a tentar meter conversa.

Nao sou simpatico,nao quero neste momento conversar. Ando num vai-vem mental aqui dentro.Nao estou para nice conversations.

Mas a voz insiste. La tenho que falar entao. E comeca a contar a sua viagem. Nao lhe pergunto nada, apenas escuto e tento sorrir para que nao pareca demasiado antipatico.

Ainda assim,os sorrisos saiem forcados.

Um yankee. Um puto de 20 e poucos anos que viaja ha uns dois anos. China, Tibete,India, agora Nepal, antes uns quantos sitios mais.

Depois de ter sido meramente um espectador na conversa.Pergunto-lhe apenas: ouve la e como e’que te sentes depois desse tempo todo?

O rapaz pensa um pouco e responde:

“ Nao e’facil, especialmente sozinho durante tanto tempo. Nao e’ a solidao sabes, e’ apenas saber viver sozinho. Muita gente nao sabe o que isso e’.Eu devo confessar que demorei algum tempo.Sobretudo procurar esse equilibrio interior, independente daquilo que ves e sentes.Ha que saber manter uma certa distancia em relacao a tudo isso. Nao deixar que os sentimentos te entrem demasiado na cabeca”

No more comments!!!

Pago as cervejas e volto para o quarto.

Em breve desco e faco um post....

J

Sem comentários:

Enviar um comentário