terça-feira, 25 de agosto de 2009

Delhi:Esquemas, Friends and Faiths

Por mais que leias guias avisando-te da cena, acho que é praticamente impossível não cair na trama. Contratas um taxista, pões-te de acordo com os preços e com os sítios a onde te levar, quando já depois de uma conversa interessante sobre a Índia e muitas outras coisas, o homem começa a fazer-se perdido. Não conhece a rua, começa a deambular com o carro, por ruas menos aconselháveis, vai perguntado as pessoas que encontra….e claro, tudo isto ás 2h00 da manha faz-se com que comeces a ficar um pouco nervoso.
O homem, lá numa rua estranha, sai do carro encontra um “governamental” tourist office e pede ajudar. De lá dentro sai o gajo que fazia de Mafioso no Slumdog Millionaire dando já toda a pinta que estamos metidos num esquema.
Dizes que não, que já combinaste com amigos, do outro lado há um telefonema para o hotel que tínhamos a reserva onde nos dizem num perfeito inglês que esta tudo cheio e entra-te então a tentação de aceitar a proposta dos máfias.“Não, diz o Jeffrey, bora lá mas é ao nosso hotel e cagar nestes gajos.”Dizes mil vezes não, eles dizem 999 que não podemos ir lá, e há milésima vez para ai, convences o taxista e em 5 minutos estas a porta do teu hotel
.A primeira experiencia Indiana!!!Acordas tarde, e vês a luz do dia o caos que é Delhi e principalmente o caos que é a nossa rua. Paharganj! Vacas, merda, lixo, merda, caes, merda e lama. Ainda assim, tem a sua graça….ou se calhar sou eu, que ate gosto de sítios pouco higiénicos.
Decides não ir em táxis, motas improvisadas, bicicletas improvisadas e não sei mais o que tenha rodas, esteja improvisado e te ofereçam como meio de locomoção para o monumento mais próximo.Isto sim, estou aqui há 24 horas e já tenho mais amigos que em 30, perdão, 31(aiiii!!) anos de vida pelas Europas.
O que mais oiço aqui é um “allo, my friend”, “all my friend”.Trabalham todos para o Governo, que sendo de esquerdas e ate já coligou com os comunistas, ate faz algum sentido. O problema é que esse governo é mais um meio privado de sacar dinheiro aos turistas.Não são agressivos, nem nada que se parece. Ate são bastante amigáveis, chatos, mas amigáveis.
De resto de Delhi, retiro a experiencia que foi entrar no maior sítio de peregrinagem Sikh. É impossível ficar indiferente a tamanha demonstração de fé e espiritualidade.O melhor de Delhi ate agora, sem duvida….
Tomorrow, segundo dia em Delhi e partida em comboio nocturno para Varanasi, a capital das cerimónias religiosas na Índia.
Promete….”

1 comentário:

  1. bem para começar é cá um batismo....mas enfim a esperança de que melhores dias virão e de que existe ALGUEM acima de toda esta mesquinhês e acima de tudo filhote mereces ser feliz,beijinhos grandes mãe

    ResponderEliminar