terça-feira, 21 de setembro de 2010

policia no deserto ou como nao provocar respirando baixinho...

incrivel....estou num hotel no kuwait. cheio de ocidentais, com piscina e um pedacinho de praia mais ou menos privada. mais ou menos porque quem nao está no hotel nao consegue "estacionar" no areal mas, por mar, consegue chegar á zona do hotel. pois é...está um calor que nao se pode e eu e o P., como tinhamos um dia off hoje, resolvemos ficar pelo hotel e mergulhar nas aguas do golfo pérsico e nas da piscina (para refrescar dos 40 graus que se fazem sentir). obviamente que nao trouxe um "burquini" por isso andei todo o dia no meu fato de banho ocidental. enquanto o P. estava ao meu lado era fácil e nada preocupante passear-me pela areia ou pela bordinha da piscina, mas a meio da tarde tive uma ideia....ir até à praia dar mais um mergulho de mar (tao salgado que nem dá para nadar e com a agua mais quente que um dos chás que ando a beber por ter perdido a voz). a ideia tornou-se estupida porque decidi ir sozinha. quando dei por mim, estava a outra metade da praia (nao privada) a olhar na minha direcção e ao meu lado já estava estacionado um policia. nao percebi se para me proteger, se para me "observar" e quem sabe contabilizar quantos camelos é que podia pagar por mim....senti medo, muito medo...e vergonha por ter sido tao otária....afinal, em roma sê romano! porque é que eu acho que só por estar a pagar uma bela conta de hotel, tenho direito a um bocadinho de ocidente aqui no meio do deserto? mentira...nao tenho bocadinho de ocidente nenhum...é apenas mais uma miragem de ocidente como o são os shoppings e as grandes cadeias globais (macnhac e outros que tais...sim, porque uma coisa é andar aos tiros com os americanos, outra é comer a comidinha saudavel que eles inventaram)!
hoje perguntaram-me: estás a gostar de estar aí? a minha resposta é: nao é bem gostar, é mais nao me importar! desde que nao provoque, nada me acontece...mas para eles, ás vezes só a maneira de nós respirarmos já é provocaçao suficiente...enfim...desta vez abusei mas prometo nao voltar a fazer! foi sem querer...

Sem comentários:

Enviar um comentário