quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Férias na Escócia e alguns pensamentos soltos

As férias de 2010 foram passadas, mais uma vez, no frio! :) já vem sendo um hábito e depois de sitios como NZ, NO e DK, lá fomos nós para as Highlands.
Sobre os escoceses não há muito a dizer...a interacção com eles nao foi assim muita. Deu para perceber que a população é muito idosa. o que é estranho porque pensava que os escoceses reformados estivessem todos no algarve...mas afinal não. há uns que preferem ficar nos "glen" e nos "ben" e nos "fort" e nos "inver" lá do sitio. fazem eles muito bem porque de facto é um país lindo!
Mas aquela amostra de população faz-nos pensar em algo que gerou alguma discussão dentro do nosso mini carro e ainda a propósito da ultima decisão de Sarkozy(sempre cómicas as decisões deste senhor) relativamente á comunidade cigana residente em França. Ora, se na Europa nao estamos a ter/fazer filhos e temos um problema de natalidade grave, mas no entanto vemos as comunidades ciganas, islamicas, hindus, whatever, terem filhos em quantidades muito generosas e manterem as suas tradições e a auto sustentabilidade das suas comunidades, isso quer dizer que daqui a alguns/poucos anos, a Europa terá uma maioria de cidadãos não "arianos/europeus" (seja lá o que isso for) ou seja, nao originários do espaço europeu mas sim de uma qualquer etnia que hoje em dia muitos querem extraditar pois sao fonte de criminalidade (ouvi no outro dia o ministro dos negocios estrangeiros frances a dizer que 15% da criminalidade em frança era iniciada por pessoas da etnia cigana.a minha questão é: para onde é que ele extradita os outros 85% de casos?). Ora onde é que eu ia? pois, se a maioria das pessoas daqui a uns anos vao ser aquelas vistas como o inimigo hoje em dia e se essa maioria vai estar instalada de pleno direito no território europeu e se é essa maioria que vota...em que situação ficarão os "europeus/arianos" de hoje? que alianças se vão gerar, quem terá o poder no mundo? como será o mundo ocidental? quem será o inimigo? o inimigo dessa época será tratado da mesma forma que o inimigo dos nossos dias? será que podemos continuar a dizer: que sorte tive em nascer do lado certo do mundo? bom...quem souber as respostas que dê uns palpites...eu já tou como o M. "há aqui uma equação que não fecha". tá visto que vai haver mudanças e grandes, mas ao menos que fosse já...para nao fazermos muito mais disparates!
depois destes pensamentos atirados para o ar, aqui ficam umas fotos das terras altas :)












Sem comentários:

Enviar um comentário