quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

porque é que corre bem?


estou am aarhus, na dinamarca. neva sem parar. está um frio de rachar. mas mesmo assim, apesar da pouca vontade de vir, quando cheguei e vi algumas caras conhecidas, foi como se a neve derretesse e uma brisa vinda do deserto quente soprasse. é bom ter pessoas que nos fazem sentir em casa. que nao esperam de nós mais do que aquilo que queremos dar e que nos procuram sem interesse nenhum em especial a nao ser a nossa companhia. gosto desse sentimento. gosto de sentir que sou mais uma do grupo, que faço parte de algo. chegar aqui, ao contrário do que se possa pensar, foi muito simples. bastou-me ser eu própria e agir como fui ensinada, nao por nenhum chefe, mas sim pelos meus pais, esses sim os verdadeiros lideres. tratar toda a gente bem e com delicadeza, ser franca e honesta, ser simpática e afável quando se gosta e cordial quando nao se gosta tanto. anos e anos deste discurso deram os frutos que colho hoje. estas coisas nao se aprendem na escola nem em nenhum emprego. são-se. eu sou como sou e pelos vistos isso dá bons resultados. o melhor dos resultados é o facto de pessoas com quem perdi o contacto profissional, serem agora ainda mais proximas pessoalmente. gosto de pensar, que um dia, quando me for embora, posso continuar a contar com um grupo de amigos que me pode dar guarida desde muscat até aarhus, passando por beirut, nicosia, budapeste, etc. nao por uma questao de interesse mercantilista de nenhuma das partes, apenas porque de ambas as partes há o interesse genuino da companhia do outro. se tenho coisas a agradecer ao universo, esta é uma delas...thanks guys and see you next time!

Sem comentários:

Enviar um comentário