segunda-feira, 23 de novembro de 2009

inspirações e inundações

Olá

cheguei hoje para mais uma semana na irlanda! está tudo inundado e as pessoas estão assustadas. apesar disso nem tudo é mau. Hoje conheci um senhor, com 66 anos mas cheio de vitalidade que me pagou o almoço e ainda me deu uma garrafa de licor de whisky. Nao falámos quase nada de trabalho (pelo menos que eu considerasse trabalho) e no fim, quando lhe agradeci pela gentileza, ele disse-me apenas: nao custa nada ser gentil quando do outro lado temos alguém a quem não custa nada dar um sorriso!
Olha, foi uma boa surpresa! não é todos os dias que ouvimos uma coisa bonita sobre nós...pode ser que me inspire para o resto da semana!
Fica aqui tb uma foto do caos instalado nas margens do Shannon

domingo, 22 de novembro de 2009

Portugal é um País Fantástico

Mais novas das terras do Tio SAM!

Ontem fui a um magusto aqui em Boston! Foi muito bom: castanhas assadas (bem boas) e alguma jeropiga engarrafada de qualidade duvidosa, mas... Muitos PT juntos, algum barulho, mas nada de especial, foto de "família" e tudo e tudo...


Tanto tudo e tudo que até tive direito, entre outros, a uma vacina para o H1N1!, vulgo gripe da porcalhada…
Passo a explicar, apareceu uma Sr.ª, que ninguém conhecia, que tinha um extra de 13, brruuu, vacinas para oferecer a quem estivesse interessado. Reparem que a Sr.ª não foi lá comer castanhas, nem beber a miserável jeropiga, mas sim, injectar estranhos com o Sonasol da gripe dos porcos... Acabado o trabalho, a Sr.ª saiu e Puff! Para nós todos, toda aquela cena parecia saída de um trecho da crónicas de Narnia...


Have Fun

domingo, 15 de novembro de 2009

nuestros hermanos

vim aqui hoje, sábado á noite...é mesmo de quem nao tem nada de interessante para fazer e uma vida social muito resumida...para dizer que os espanhóis me estão a surpreender! Muito simpáticos e a fazer um esforço enorme para me entenderem! oferecem-se para ajudar com a expressão oral e escrita e dão-me guarida desinteressadamente! nice surprise!
Aqui vai uma foto de uns que eu considero Top! Gracias por su cariño!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Portugal é um País Fantástico

Caros

Mais novas aqui da terra do Tio Sam. Ontem fui ao Hooters, onde a beleza feminina reina. De facto aqui só se torna explicito o que já fazemos na Europa: e difícil ver na Zara/HM... raparigas feias ou com mais de 35 anos. Não há muito a dizer: as moças são realmente giras ou boas e andam todas com a mesma fatiota, ou seja, quase nada vestido, e no fim desenham corações na nossa conta. Outro aspecto interessante da coisa é que tirando as empregadas, tudo o resto eram homens!


Sobre a cidade de Detroit: pensando bem não é assim tão mau: está relativamente perto de Toronto e de Chicago (cerca de 5 horas de automóvel) e podemos sempre apanhar um avião e ir para sítios interessantes como Tokyo, Nova Deli ou Paris.

Have fun...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

olhos em bico....outra vez

Voltei ao Japão mas desta vez em trabalho. A cultura continua a fascinar-me apesar de nao poder dizer que gosto...continua a ter muitas duvidas relativamente à forma cordial-hipócrita com que toda a gente nos trata - a nós os gaijin.
Seja como for visto que nao há grande coisa a acrescentar deixo-vos com A foto da viagem! só por este momento já valeu a pena aguentar várias horas de sorrisos, literalmente, amarelos!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Portugal é um País fantástico...

A minha vida em Detroit, MI, USA:

Imaginem vocês viver 24h por dia no Continente da Amadora... eu sei que é difícil, mas façam muita força e imaginem. Aqueles parques de estacionamento gigantes sem passeios, os edifícios baixos e em open-space com corredores forjados pelos armários de produtos, aquela sensação asséptica de que não vai ser fácil, mas que é preciso lá ir, a ideia que para ir do Continente à Conforama temos de pegar no carro e andar uns longos minutos de carro em filas intermináveis. E o que há normalmente perto do Continente: Autoestradas... Agora imaginem autoestradas, mas não as normais como nós temos, mas uma espécie que vem com cruzamentos, semáforos (mas para carros unicamente, claro), locais de inversão de marcha! E imaginem um local tão plano que não se vê nada no horizonte para além dos parques de estacionamento... Juntem a isto tudo um tempo desastroso com frio, neve e chuva durante 8 meses do ano...

Agora imaginem 5 milhões de pessoas a viver numa cidade assim... Detroit!!!